Calendário de Eventos
 

 
 
 

MAXWELL DA SILVA


Meu nome é Maxwell Gonçalves da Silva. Nasci no Rio de Janeiro no dia 13 de fevereiro de 1979. Comecei a usar maconha com 15 anos de idade por curiosidade e também por influência dos colegas. Com o passar dos anos, além da maconha, também passei a conssumir bebida alcoólica e cocaína. Toda a vez que eu bebia sentia uma forte vontade de usar a cocaína. Fiquei dependente da cocaína, que se tornou a minha droga favorita. Não conseguia ficar sem ela.

 

No início tudo era muito bom e o prazer era enorme. O que era uma experiência prazerosa se tornou em um grande inferno. A cocaína, que nos primeiros anos me dava o prazer e a sensação de segurança e poder que eu gostava, passou a me escravizar e a destruir a minha vida. Não conseguia ter um relacionamento normal com a minha família. Meu casamento foi muito prejudicado pelo uso da droga. Tentei várias vezes frequentar e fazer parte de uma igreja cristã mas nunca consegui por causa da minha dependência. Ela me enfraquecia espiritualmente.

 

Em 2016 aumentei muito o uso da cocaína. Eu usava a bebida alcoólica e depois a cocaína em todos os finais de semana. E o meu casamento começou a desabar. Muitas brigas e desentendimentos com a minha esposa. Não conseguia cuidar de minha filha, que na época estava com seis anos de idade, porque a minha dependência química atrapalhava e me deixava distante dela. Minha esposa decidiu pela separção. Eu estava perdendo as pessoas e as coisas que eu mais amava. Estava desesperado.

 

No início de abril de 2016 procurei socorro no Projeto Vida Urgente. O conselheiro Eduardo prontamente me apoiou e passou a me ajudar através de encontros todos os domingos. Aos poucos fui abrindo o coração para a recuperação. Consegui parar de usar a cocaína e entreguei a minha vida para Deus. Passei a frequentar uma igreja evangélica em Xerém e a aprender a Palavra de Deus. Fiquei quase um ano em tratamento, todos os domingos, com o Eduardo do Projeto Vida Urgente. Ele me aconselhava, orientava, ensinava o Evangelho e orava por mim. Jesus me libertou e transformou a minha vida.

 

Hoje sou uma nova criatura em Jesus Cristo. Graças a ajuda do conselheiro Eduardo, do Projeto Vida Urgente, fui batizado e consegui me tornar membro e participante da igreja Projeto Recomeçar em Mantiquira, Xerém. Reconstrui meu casamento e minha relação com a minha filha. Mantenho uma loja comercial em Xerém e outra em Botafogo de concertos e vendas de panelas. Agora tenho serenidade, força e fé para viver e construir o meu futuro. Se você está desesperado e necessitado de ajuda, como eu já estive um dia, entre em contato com o Projeto Vida Urgente.

 

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas