Calendário de Eventos
 

 
 
 

JULIO VIEIRA


Meu nome é Júlio André Barbosa Vieira. Nasci no Rio de Janeiro no dia 16 de novembro de 1966. A primeira droga que usei foi a maconha. Estava com 14 anos de idade e usei por diversão durante um carnaval, junto com colegas. Quando completei 16 anos já estava dependente dela.

 

Por conta da minha dependência sofri muitos prejuízos na vida social e espiritual. A dependência prejudicou os meus dois casamentos anteriores. Passei a consumir bebida alcoólica e cocaína. Minha vida se tornou um inferno e perdi o controle sobre tudo.

 

Minha relação com meus pais e irmãos também passou a ser muito difícil. Quando meu pai passou mal eu não fui com ele para o hospital porque preferi estar no bar bebendo.  Logo depois ele faleceu e eu me senti muito culpado por não ter estado perto dele quando necessitou de minha ajuda. Com o passar do tempo me tornei uma pessoa muito agressiva e me descontrolava facilmente prejudicando também meus relacionamentos com as pessoas que conviviam comigo.

 

Minha vida profissional também foi muito prejudicada por causa do consumo da bebida. Perdi muitos empregos e não produzia o suficiente para ser um profissional respeitado.

 

Tive muitas perdas materiais porque gastava muito dinheiro com drogas e não conseguia manter uma vida organizada. Sofri vários acidentes com meu automóvel por conta de dirigir alcoolizado e tive por isso muitos gastos financeiros .

 

Minha saúde também foi muito afetada pela dependência do álcool e da cocaína. Passei a ser uma pessoa muito nervosa e a sofrer perdas de memória.

 

Com o passar dos anos desenvolvi alcoolismo. Parei de usar a maconha e a cocaína e escolhi a bebida alcoólica como aminha droga preferida. Mentia muito para minhas ex-esposas e familiares para fazer uso da bebida. Tentei parar de beber várias vezes e não consegui. Meu sofrimento aumentava todas às vezes em que tinha uma recaída no alcoolismo. Me sentia frustrado e fracassado. Não tinha forças para vencer a vontade de consumir o álcool.

 

Em 2017 procurei a ajuda do Eduardo Souza do Projeto Vida Urgente. Estava muito arrasado por conta das minhas recaídas. Com ele aprendi como usar o tripé da recuperação: fé no poder de Deus, força de vontade e confiança nas pessoas que queriam me ajudar. Passei a crer que Deus tinha poder para me fortalecer, tive força de vontade para dizer não à dependência química e confiei e pedi ajuda às pessoas que me amavam. Com esse tripé consegui alcançar o caminho da minha transformação e libertação.  


 Hoje sou uma nova criatura em Jesus Cristo. Minha vida familiar foi modificada e atualmente estou casado com a mulher que amo. Estou firme na fé e sou membro da igreja Metodista em Mantiquira, em Xerém, Duque de Caxias. Tenho paz e serenidade para enfrentar as dificuldades e as lutas.

 

Se você também deseja uma mudança de vida e se libertar da dependência de drogas creia primeiramente em Deus. Em segundo lugar acredite que você pode fazer a sua parte lutando contra a dependência. Procure a ajuda e o apoio do Projeto Vida Urgente, através do amigo e conselheiro Eduardo Souza. Deus te abençoe!

 

 

PROJETO VIDA URGENTE
Rua Vanísia, 60 (Rua do Posto de Saúde) - Santa Cruz da Serra
Duque de Caxias - RJ

Telefones: (21) 2679-2648 / (21) 7138-0767 / (21) 7855-9648

REUNIÕES DE AJUDA PARA DEPENDENTES QUÍMICOS E FAMÍLIAS
Todos os sábados, às 19 horas